Inscrições para concurso literário do centenário de Erechim encerram nesta semana

Em pouco mais de um mês, Erechim celebrará o centésimo aniversário de sua emancipação. O dia 30 de abril de 2018 ficará na história do município, dada a importância da data, e a Câmara Municipal de Vereadores não poderia deixar passar em branco este momento especial. Desde 1º de março, o Legislativo está com inscrições abertas para um concurso cultural alusivo ao centenário, destinado aos alunos do ensino fundamental das redes pública e privada do município. O prazo para recebimento dos trabalhos se encerra nesta quinta-feira (29).

Com o tema “Todos juntos no centenário de Erechim: nós podemos construir a cidade que queremos”, o concurso será dividido em três categorias: desenho (1º ao 5º) ano, poesia (6º ao 9º) e música (6º ao 9º). A iniciativa tem como objetivo estimular a criatividade dos jovens estudantes que também contribuem para o fortalecimento da história do município, e que futuramente serão os propagadores desta trajetória. O projeto visa, ainda, incentivar a reflexão sobre a contribuição da construção da Capital da Amizade que cada um deseja para o futuro, a fim de consolidar uma cultura de responsabilidade cidadã.

Sobre o concurso

As inscrições estão abertas desde o dia 1º de março, e se estendem somente até esta quinta-feira (29). Originalmente, o prazo final para entrega das obras seria na sexta-feira (30), porém, em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa, a data foi antecipada em um dia. Os trabalhos devem ser entregues diretamente na Câmara (Rua Comandante João Salomoni, 21. Centro). Poderão participar do concurso alunos corretamente matriculados no ensino fundamental – 1º a 9º ano – das escolas públicas e privadas de Erechim. Os trabalhos serão avaliados e escolhidos por uma comissão julgadora, e os premiados receberão uma certificação na sessão solene de aniversário do município, no dia 30 de abril. Além disso, todos os trabalhos inscritos serão expostos nas redes sociais da Câmara, bem como na TV Câmara e/ou sessões plenárias ao longo do ano.

O edital completo, com todas as regras para participação no concurso, está disponível no site da Câmara de Vereadores de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS