Iniciam as atividades do Programa Vereador Mirim 2019

Na próxima quarta, dia 10 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, será realizada a primeira reunião do Programa Vereador Mirim, edição 2019. A largada para nova edição, conforme a Coordenadora do Projeto Elisete Tozatti, reúne as equipes diretivas para definirem as ações e o calendário para este ciclo.

O Programa Vereador Mirim objetiva uma maior interação entre a Câmara Municipal de Vereadores e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Dentro do processo, os vereadores mirins atuam como parlamentares, apresentando e defendendo na Tribuna da Casa as suas manifestações com relação aos problemas que são enfrentados junto a sua comunidade escolar. Também é formada a Mesa Diretora, sendo eleito o presidente, vice e primeiro e segundo secretários, respectivamente.

No processo eleitoral do programa, os alunos candidatos devem realizar suas campanhas e promover debates, buscando votos entre os demais estudantes, detalhando as demandas que estarão pleiteando e que, posteriormente, levarão para as sessões plenárias se eleitos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS