Iniciada a vacinação dos Profissionais da Segurança Pública

Na manhã de sexta-feira, 2 de Abril, os Policiais Militares da Brigada Militar, começaram a ser imunizados contra a COVID-19, dentro do cronograma oficial da campanha nacional de imunização.
As primeiras doses foram distribuídas ao efetivo que atua em Tramandaí e em Imbé, no Litoral Norte gaúcho e em Sapucaia do Sul.
Vacina dos Policiais em Sapucaia
Vacina dos Policiais em Sapucaia
Vacinação dos Policiais

Após a publicação da nota técnica do Ministério da Saúde nº 297/2021 (31 de março), a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, publicou a Resolução nº 060/2021 (1 de abril), atendendo reinvindicação da Secretaria da Segurança Pública, a qual resolve iniciar a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, que contempla além da Brigada Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Susepe e as Guardas Municipais.

Já está organizado um esquema de vacinação para todo o efetivo.

Obedecendo as possibilidades e disponibilidades de doses da vacina em cada município, conforme ajustes entre comandos locais e prefeituras.

Em Porto Alegre, os postos de vacinação destinados aos policias militares serão o drive thru do Barra Shopping Sul e o BIG da Sertório, nos horários das 9h às 17h, nos dias 5, 6 e 7 de abril.

Os Policiais Militares deverão portar, além de sua identidade funcional, o documento específico definido para identificação do policial a ser vacinado. Este documento é assinado pelo comandante do PM ou responsável designado, em duas vias.

Cabe salientar que, em entrevista, o Tenente-Coronel Macarthur Vilanova, gerente do Comitê de Crise da Brigada Militar, que trata de assuntos relacionados a pandemia, ressaltou a importância da continuidade do uso de máscaras e de outros procedimentos sanitários, a fim de continuar evitando a contaminação, visto que ainda se deve aguardar a 2ª dose da vacina e também destacou que existem vacinas disponíveis para alcançar a totalidade do efetivo que se encontra na ativa.

A Brigada Militar celebra esta conquista, que permitirá a continuidade das atuações dos policiais, com menor risco e maior tranquilidade, os quais estão lutando para garantir a segurança de todos dentro deste contexto de Pandemia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS