Inicia hoje o tríduo final da preparação da sua 67ª Romaria de Fátima

A missão das famílias na promoção da vida e da paz

A Diocese de Erexim inicia o tríduo final da preparação da sua 67ª Romaria de Fátima, nesta quinta-feira, dia de São João XXIII.

Os devotos de Maria são convidados a fazer doação de alimentos e de roupas. Nas celebrações do dia, haverá também a bênção do pão e da água.

Dentro do tema geral da Romaria, “Cristãos leigos e leigas, como Maria, a serviço da vida e da paz”, este sétimo dia da novena destaca as famílias na promoção e defesa destes dois dons da vida humana.

O terço e a missa das 14h terão a presidência do Pe. Agostinho Dors, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, com Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial, e equipe daquela Paróquia.

A procissão e a missa das 20h serão presididas pelo Pe. Valtuir Bolzan, Pároco da Paróquia São Caetano, de Severiano de Almeida, com equipe do Setor Família.

São João XXIII, o santo do dia, disse: -“A família, baseada no matrimônio livremente contraído, unitário e indissolúvel, há de ser considerada como o núcleo fundamental e natural da sociedade humana”. Papa Francisco, no 9º Encontro Mundial das Famílias, no final de agosto, na Irlanda, ressaltou: Deus quer que cada família seja um farol que irradia a alegria do seu amor pelo mundo. Que significa isto? Significa que nós, depois de ter encontrado o amor de Deus que salva, procuramos, com palavras ou sem elas, manifestá-lo através de pequenos gestos de bondade na vida rotineira de cada dia e nos momentos mais simples da jornada.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS