Inicia hoje o Acampamento Farroupilha de Erechim

Tendo como tema “A vida e a obra de Paixão Cortes” inicia nesta sexta-feira (13) junto ao parque da ACCIE, mais uma edição do Acampamento Farroupilha. Em sua 11ª edição, segue com os festejos até o dia 22 com grande programação para toda a família.

Nesta sexta-feira (13) a partir das 22h tem o Fandango Solidário com o Grupo Cordeona no CTG Sentinela da Querência, tendo como ingresso a entrega de 5 kg de alimentos não perecíveis.

No sábado (14) as atividades compõem a exposição de automóveis antigos do Veteran Car Club Erechim, exposição de Cavalo Crioulo e prova de Morfologia no Parque a partir das 14h, abertura oficial do acampamento com a presença de autoridades e a chegada da Chama Crioula e Itinerante às 16h, abertura da exposição sobre Cultura Gaúcha Ateliê Maria Paula no Polo de Cultura a partir das 17h e show com o Grupo Compasso Fandangueiro a partir das 20h. O Festival Gastronômico inicia às 21h com assados de porco.

O domingo (15) inicia com a exposição de automóveis antigos, Festiart Bota Amarela no CTG Sentinela da Querência e Polo de Cultura a partir das 8h, Festival Gastronômico com assados de ovelha a partir das 13h e show com Décio Tavares às 20h.

Na segunda-feira (16) acontece a Missa Crioula às 18h30 e Gincana Cultural no Parque às 19h30. Na terça-feira (17) os trabalhos iniciam às 19h30 com a realização da 3ª Conferência Municipal de Cultura e às 20h tem show com o Grupo Os 4 gaudérios.

Quarta-feira (18), a partir das 14h tem a tarde cultural da terceira idade com o grupo Os Gaudérios de Erechim no CTG Sentinela da Querência, às 18h acontece o encontro da Academia Erechinense de Letras no Polo de Cultura e show com Grupo Porteira às 20h.

Na quinta-feira (19) às 20h tem show com Cristiano Quevedo e às 21h tem o Festival Gastronômico tendo como cardápio assados de frango. O dia 20, data maior da cultura gaúcha, será marcado com o tradicional Desfile Farroupilha na Avenida Maurício Cardoso às 9h30, festival gastronômico às 13h com costelão e assados, enduro equestre com provas funcionais de cavalo crioulo ou outras atividades no parque às 14h, show com o grupo Coração Gaúcho às 17h e com Thomas Machado a partir das 18h.

No sábado (21) as 14h tem o Campeonato de Bochas às 14h e às 20h o show com o Grupo Chiquito e Bordoneio. No domingo (22) as atividades iniciam às 8h com a continuação do Campeonato de Bochas Campeiras às 8h, arriamento dos pavilhões às 16h e show com o grupo The Allpargatas as 17h.

Entre as atrações permanentes estão as oficinas culturais, mateada, mercado Master, 3ª Feira do Artesanato, Comércio e Indústria, exposição sobre a cultura gaúcha, praça da alimentação e parque de diversões. Nesta edição o patrono dos festejos é Antônio Carlos Nunes. A promoção é da Prefeitura de Erechim, 19ª Região Tradicionalista, ICBA, SESC, Sindilojas e ACCIE.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS