Inicia em Getúlio Vargas a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades em Getúlio Vargas. As crianças foram acompanhadas por suas mães, pais ou avós. As doses do imunizante contra a Covid-19 foram aplicadas na UBS Central, a partir das 13h. O momento foi acompanhado pela secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti.

Após receberem a vacina, as crianças precisaram permanecer na Unidade por 20 minutos. Enquanto aguardavam receberam folhas com ilustrações para pintar, ligar pontos e caça-palavras. Recebiam canetinhas coloridas e podiam fazer a atividade em mesinhas.

A programação da Secretaria da Saúde prevê nova aplicação de vacinas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades na próxima segunda-feira, dia 24, e na quarta-feira, dia 26. A vacinação ocorre enquanto houver disponibilidade de doses, pois o município recebeu 70 doses até o momento. Novas remessas serão entregues nos próximos dias.

Para se vacinar, serve qualquer documento ou avaliação da criança, tais como: receita médica de medicamentos, laudo de profissional de saúde, resultado de exame, dados do prontuário ou E-SUS, avaliação do profissional da sala de vacina, entre outros, podem ser considerados como comprobatórios da comorbidade ou deficiência.

Entre as comorbidades estão: Obesidade Grave, Pneumopatias Crônicas Graves, Outros Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica, Diabete Mellitus, Doença Renal crônica, Síndrome de Down, Cirrose Hepática.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS