Infraestrutura urbana: asfaltos beneficiam população de todos bairros

Equipes da Prefeitura de Erechim trabalham em diferentes frentes, garantindo obras necessárias e demandadas pelos contribuintes.

O asfalto a quente é um avanço na infraestrutura urbana, proporcionando benefícios significativos para as comunidades. Com a nova Central de Britagem e a Usina de Asfalto Quente (CBUQ), as ruas de Erechim estão recebendo material que as tornam mais duráveis, resistentes e seguras, melhorando o tráfego e reduzindo o risco de acidentes.

(Ângelo e Ivete Romanoski – Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME e Milena Mezalira – Comunicação PME)

O casal Ângelo e Ivete Romanoski, moradores da Rua Conselheiros Municipais, no bairro Paiol Grande, ficaram satisfeitos com o asfaltamento. “Nossa rua nós tínhamos até vergonha, estava muito ruim. Agora tá aí pra todo mundo ver, tá uma maravilha”, comentou Angelo. “Ficou melhor para circular, para as crianças brincar no fim da tarde dá gosto de ver. Dá gosto de olhar o asfalto”, disse Ivete.

(Secretário Mario Rossi – Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME e Milena Mezalira – Comunicação PME)

Trabalhos intensos

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação, atua em diferentes frentes para asfaltamento, recuperação e melhorias de ruas, tapa-buracos, fechamento de vala, implantação de faixa elevada e lombada. O secretário Mario Rossi esteve acompanhando na manhã desta quinta-feira (27), a ação de reperfilamento e asfaltamento da Rua Mansueto Vanz – Carpinteiro, no bairro Agrícola.

“O asfalto a quente oferece maior aderência e uniformidade, que gera maior conforto para motoristas e pedestres. Além disso, a durabilidade reduz os custos com manutenção, gerando economia para os cofres públicos. A melhoria nas condições do transporte também estimula o comércio local, facilita o acesso a serviços essenciais e promove a qualidade de vida dos moradores. Seguimos com foco nas obras necessárias e demandadas pelos contribuintes”, destacou o secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi.

(Cleusa Rossett – Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME e Milena Mezalira – Comunicação PME)

“Esse asfalto ficou uma maravilha”

A aposentada Cleusa Rossett, que mora há 50 anos na Rua João Câncio Bastos, no bairro Morro da Cegonha, comentou o que ela e os vizinhos acham da nova rua. “Agora tá muito bom, antes aqui era uma loucura, o calçamento cheio de ondulações. Pra nós esse asfalto ficou uma maravilha”, destacou.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS