Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Erexim com nova coordenação

Assessoras dos grupos de Paróquias da Diocese de Erexim e do Colégio Franciscano São José realizaram sua última reunião do ano na manhã de sábado, 24, no Centro de Pastoral.

Avaliaram as atividades desenvolvidas nos 20 grupos presentes na Diocese, destacando como pontos positivos, entre outros, o envolvimento das comunidades e a dinamização da coordenação diocesana.

Projetaram as atividades para o próximo, entre as quais estão o Encontrão Diocesano dos grupos de Infância e Adolescência Missionária e o encontro de assessoras e assessoras da mesma dos três Estados do sul do País, conhecido como “Sulão”, a ser realizado na Diocese de Erexim, com a previsão da participação de 150 pessoas.

O grupo escolheu a nova a nova equipe de coordenação diocesana para os próximos três anos, ficando assim constituída: Coordenadora, Irmã Geneci Dalmagro, da comunidade das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora na Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Progresso de Erechim; Vice Coordenadora, Adalgiza de Freitas Oliveira, do Colégio Franciscano São José; Secretária, Tatiane Trindade, da Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Progresso de Erechim; Tesoureira, Fabiana Melego Dreher, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Bairro Três Vendas de Erechim.

O grupo também se despediu da Ir. Cristiane Bisolo, Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora da comunidade do Colégio Franciscano São José, coordenadora nos últimos anos e que em janeiro partirá em missão para o Chile.

Dom José visitou o grupo e destacou a importância da motivação missionária junto às crianças, envolvidas para tantas solicitações, especialmente as do mundo digital. Observou que se a Igreja não vive de forma renovada a dimensão missionária fica paralisada. Lembrou a Assembleia do Sínodos dos Bispos sobre os jovens, que destacou o entusiasmo, o idealismo e o desejo de muitos deles de realizar algo em favor dos outros. O trabalho missionário é um grande campo para a realização deste desejo.

O Bispo também agradeceu a todas as participantes da reunião pela ação missionária desenvolvida na Diocese. Manifestou vivo reconhecimento à Ir. Cristiane pela sua dedicação na coordenação da Infância e Adolescência Missionária diocesana, desejou-lhe frutuosa missão no Chile, assegurando-lhe a sua oração e a da Diocese. Concluiu sua reflexão com a bênção ao grupo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS