Inédito! Assembleia homologatória do Sicoob Crediauc será 100% digital

Por conta da pandemia, a AGO 2020 será realizada à distância pela primeira vez na história da Cooperativa

A Assembleia Geral Ordinária (AGO 2020) referente ao exercício 2019 do Sicoob Crediauc que deveria ter sido realizada em 15 de abril e que foi adiada na ocasião em virtude do surgimento da pandemia do Novo Coronavirus, já tem data marcada. Tendo em vista o cumprimento legal na divulgação dos dados em atendimento as normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (BACEN), levando-se em conta a obrigatoriedade na apreciação dos dados e posterior aprovação pelos Delegados, a comissão assemblear do Sicoob Crediauc decidiu que o evento irá acontecer de forma virtual no dia 09 de julho, as 19 h, na sede Administrativa da instituição em Concórdia/SC .

Será a primeira vez que, em 35 anos de história, o Sicoob Crediauc irá proceder à distância a sua prestação de contas. A questão sanitária que inviabilizou a AGO 2020 também afetou o cronograma de Pré-assembleias da Cooperativa as quais seriam realizadas nos meses de fevereiro, março e abril, nos municípios onde a instituição mantem os seus pontos de atendimento. Até o momento da interdição, as pré-assembleias que possuem caráter informativo, foram realizadas em apenas sete das 16 localidades previamente mapeadas, sendo elas: Paial, Arvoredo, Alto Bela Vista, Presidente Castelo Branco, Piratuba, Xavantina e Itá, todas em Santa Catarina. Ao todo estavam previstos 17 eventos, incluindo a Assembleia Homologatória.

Para ter acesso ao conteúdo a ser exibido remotamente no dia da AGO, os interessados em acompanhar o evento deverão possuir em seus dispositivos (Smartphone ou IPhone) o aplicativo Sicoob MOOB, que pode ser baixado no Google Play ou AppStore. O Sicoob Moob é uma ferramenta de engajamento corporativo destinada exclusivamente aos cooperados, que reúne diversas funcionalidades úteis e inovadoras, incluindo a possibilidade de acompanhar a assembleia homologatória virtual. Para acessá-lo basta utilizar a mesma senha da conta corrente e seguir as instruções.

Para o secretário do Conselho de Administração da Cooperativa e coordenador do evento, Igor Dal Bello, o mais importante é fazer com que as informações possam chegar ao conhecimento dos interessados. “Infelizmente não conseguimos fazer a nossa reunião de forma presencial como estávamos habituados. Para isso buscamos uma solução que atenda plenamente os requisitos de segurança, confiabilidade e transparência da assembleia geral. O aplicativo a ser utilizado foi construído sobre uma plataforma tecnológica robusta e segura, contendo mecanismos de auditoria e monitoração, garantindo o atendimento de todos os requisitos onde vamos informar o público-alvo à distância e assim cumprirmos com a nossa responsabilidade”, justifica.

Já o presidente da instituição, Paulo Renato Camillo, faz questão de ressaltar que, apesar da forma inovadora com que a reunião irá acontecer, tanto os Delegados quanto os demais interessados, incluindo os Cooperados, receberão todas as informações pertinentes a prestação de contas. “O conteúdo que vínhamos apresentando nas Pré-assembleias será igualmente disponibilizado on-line. A diferença é que na ocasião, os assuntos de caráter deliberativo serão levados a apreciação dos Delegados e, posteriormente a votação que também ocorrerá de forma remota por meio do aplicativo Sicoob MOOB”, conclui. Todos estão convidados a acompanhar a realização virtual da AGO 2020 Sicoob Crediauc no dia 09/07, compromisso com a transparência e respeito aos cooperados.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS