Indústrias de Erechim: enquanto algumas tem ociosidade de até 30%, outras tem a produção comercializada até outubro

As indústrias de Erechim estão enfrentando um cenário desafiador, com uma ociosidade que pode chegar até 30%. Enquanto algumas empresas têm toda a sua produção vendida até outubro deste ano e outras estão trabalhando com a mesma produção de 2024.

Segundo os empresários essas oscilações são os efeitos da política econômica do presidente Trump e dos juros altos do Banco Central entre outros fatores e apostam numa normalização no segundo semestre.

Outro fator que os empresários atribuem a queda nas vendas é a possibilidade de uma invasão de produtos chineses no Mercosul e no Brasil, além da dificuldade dos seus clientes encontrar mão de obra ampliar os seus investimentos com novos equipamentos. Essa combinação de fatores já resulta em uma redução na oferta de novas vagas de trabalho em Erechim, que pode chegar a 20% nos últimos 30 dias.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Erechim se destaca no estado pela liderança na criação de novas oportunidades de emprego. Duas empresas locais que passaram por processos de Recuperação Judicial, a Intecnial e a Comil, estão se saindo bem, com contratos garantidos até outubro.

A situação atual das indústrias em Erechim reflete um momento crítico, mas a resiliência dos empresários locais pode ser a chave para superar os desafios e manter a economia da cidade em crescimento.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS