Incêndio destrói ônibus de linha interestadual na BR-480

Incêndio ocorreu próximo ao trevo da BR-282, em Chapecó. Todos os 42 passageiros saíram ilesos.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um ônibus pertencente à uma empresa com linha estadual, na BR-480, por volta das 19h, desta quarta-feira, dia 20, próximo ao trevo da BR-282, em Chapecó.

A ocorrência mobilizou os bombeiros, que rapidamente atuaram para controlar as chamas.

Quando a guarnição chegou ao local, o ônibus encontrava-se tomado pelo fogo, com maior intensidade na parte traseira, onde está situado o motor. Duas linhas de combate foram empregadas, uma atuando na lateral direita e outra internamente, com dois combatentes entrando pela porta dianteira.

Segundo relatos do motorista, que conduzia o veículo no sentido centro-trevo, o incêndio teve início quando o motor começou a falhar. Ao parar no acostamento, ele percebeu as chamas no motor. Agindo rapidamente, o condutor abriu todos os bagageiros, alertou os 42 passageiros a retirarem seus pertences e descerem.

O motorista tentou utilizar um extintor, mas sem sucesso.

O combate às chamas durou aproximadamente uma hora e meia, demandando o uso de 6.500 litros de água. A via ficou interditada durante o combate e foi liberada após a conclusão das operações e limpeza do local. As circunstâncias que levaram ao incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS