Inaugurado o Centro de Educação Corporativa de Getúlio Vargas

Parceria entre ACCIAS, Sindilojas Alto Uruguai e Senac visa fortalecer a gestão das empresas

Foi inaugurado, na noite desta quarta-feira, 27, o Centro de Educação Corporativa de Getúlio Vargas, viabilizado através de uma parceria entre a ACCIAS, Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Senac Erechim. A solenidade contou com a presença de autoridades, prefeitos da região, secretários municipais, imprensa e comunidade e foi precedida de uma palestra voltada aos expositores da 2ª Mostra da Construção sobre Diretrizes Conceituais para Elaboração de um Espaço de Exposição, com o instrutor do Senac, Felipe Francisco Carbonera.

Instalado na sala térrea do prédio da Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e Serviços, o novo espaço tem como objetivo a capacitação dos empresários, representados do Sindilojas Alto Uruguai e da ACCIAS, colaboradores e comunidade em geral. A proposta é ampliar a oferta de cursos nos mais variados segmentos, através da Rede Fecomércio/RS de Educação (Senac/RS). O programa visa suprir a atual demanda das entidades empresariais em ofertar serviços educacionais de qualidade e alinhados com as demandas do mercado de trabalho.

Nesse Centro, que tem à disposição uma sala com capacidade para 25 pessoas, uma sala de reuniões, uma recepção, cozinha e banheiro com acessibilidade, serão promovidos cursos e treinamentos nas áreas de gestão empresarial, tecnologia da informação, recursos humanos, crédito, comércio eletrônico, frete, câmaras setoriais e demais necessidades solicitadas pelos empresários. A exemplo dos serviços já oferecidos pela ACCIAS, esse também poderá ser realizado nos municípios de abrangência da entidade: Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos e Sertão.

O diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, enalteceu a iniciativa e destacou que a proposta está inserida na missão do Senac RS, que é educar para o trabalho em atividades de comércio de bens e serviços, sendo uma instituição que oferece as melhores soluções em educação profissional.

O presidente da ACCIAS, João Carlos Oleksinski de Andrades, agradeceu a parceria firmada com o Sindilojas Alto Uruguai e Senac, cujo contrato foi assinado em 15 de agosto deste ano. Ele ainda destacou a importância da capacitação dos gestores para enfrentar o mercado cada vez mais competitivo e, igualmente, afirmou que essa ação está de acordo com os principais objetivos da entidade.

O vice-presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, iniciou sua fala parabenizando a Fecomércio-RS por ter lançado o desafio de desenvolver um projeto que vem ao encontro das necessidades de aperfeiçoamento dos empresários da Região Alto Uruguai. Parabenizou o presidente da ACCIAS e o diretor do Senac por aceitarem o desafio e estarem juntos nesse projeto que visa qualificar a gestão das empresas. Miola aproveitou a oportunidade para elogiar a Administração Municipal pelo desenvolvimento e crescimento de Getúlio Vargas, que é perceptível para quem vem ao município e destacou que isso também é resultado do empreendedorismo dos empresários aqui estabelecidos.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, falou da preocupação com os mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, salientando que é preciso encontrar alternativas para que se possa, em conjunto, superar a crise. Segundo ele, um dos caminhos que Getúlio Vargas está encontrando é discutir os seus problemas e suas prioridades, junto ao Prodege, um programa de desenvolvimento local que surgiu através da ACCIAS. Ao finalizar, agradeceu às entidades parceiras por oportunizarem esse espaço no município para a qualificação das pessoas.

PALESTRA PARA EXPOSITORES DA 2ª MOSTRA DA CONSTRUÇÃO

Logo após o corte da fita, o descerramento de uma placa e a visitação aos ambientes, foi realizada uma palestra voltada aos expositores da 2ª Mostra da Construção – Feira Setorial de Getúlio Vargas, que acontece de 19 a 22 de outubro, no Centro Comunitário Centtenário. Com o tema Diretrizes Conceituais para Elaboração de um Espaço de Exposição, o instrutor do Senac, Felipe Francisco Carbonera, apresentou elementos da área da arquitetura e decoração que podem auxiliar na elaboração de uma mostra setorial da construção.

O arquiteto trabalhou variáveis que influenciam na montagem de um estande, como condicionantes de espaço, expectativa do cliente e tipo de produto a partir de conceitos e referências de eventos com a mesma finalidade. O principal objetivo do palestrante foi o direcionamento dos expositores para um melhor aproveitamento do espaço de apresentação dos seus produtos e serviços. Deu dicas de comunicação visual, iluminação layout e finalizou apresentando as tendências que logo chegarão a Getúlio Vargas, mas que alguns elementos já podem ser apresentados pelos expositores na 2ª Mostra da Construção.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS