Inaugurada Feira do Produtor em Floriano Peixoto

Dentro da programação alusiva do 21º de aniversario do município de Floriano Peixoto, foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (16/11), a Feira do Produtor, com a presença de lideranças e produtores. O espaço para a comercialização dos produtos irá fomentar a produção de alimentos e proporcionará incremento de renda aos agricultores, além de e alimentação de qualidade aos consumidores. A feira também proporcionará um local adequado para os feirantes vender seus produtos. Participaram da solenidade o prefeito Orlei Giaretta, o vice-prefeito Odacir Malacarne, o secretário de Agricultura, Luis Cesar Fracaro, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, a supervisora da microrregião Fernanda Tacca Angonese, a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Floriano Peixoto, integrada por Ediane Deon Scoloski, Julio Cesar Bernardi e Osmar Vitali, além de secretários, escolares, consumidores e representantes do Sutraf.

A Feira do Produtor funcionará às quintas-feiras, das 10h às 15h.  No local, oito produtores irão comercializar hortifrutigranjeiros, panificação, derivados de cana-de-açúcar, entre outros produtos.

Também nesta quinta-feira, dentro da programação festiva, foi realizado Seminário de Plantas Biotivas, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a participação de cerca de cem pessoas.  O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, Emater/RS-Ascar, CRAS.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS