Nesta sexta-feira (15), a Cavaletti comemora seu meio século de história marcado por qualidade, inovação e pioneirismo. A Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista se uniram à empresa durante a manhã, entrevistando colaboradores com mais de 35 anos de casa, entre tantos outros que se orgulham em dizer que fazem parte da família Cavaletti, ou ainda, que sentem que seu segundo sobrenome é Cavaletti.
Dentre as demonstrações de gratidão pelos bens materiais conquistados, conhecimento, formação dos filhos e alegria de sentir-se pertencente, os colaboradores da Cavaletti são guiados pelo mesmo propósito desde o início: o valor em fazer mais.
Hoje, a empresa conta com cerca de 850 colaboradores, espalhados por uma área de 106 mil metros quadrados, com mais de 50 mil metros quadrados de construção. E as novidades não param por aí: a empresa já adquiriu uma nova área em frente ao acesso central, do outro lado da rua, com 18 mil metros quadrados.
“Já estamos projetando que no local poderá ficar o nosso centro administrativo, que hoje está muito pequeno, improvisado. Então, de um lado da rua vai ficar a fábrica, com ligação por um túnel que já está sendo projetado, até o novo centro administrativo”, afirmou o diretor presidente, Gilmar Cavaletti.
Devido à comemoração do cinquentenário, que será realizada na noite desta sexta-feira para os funcionários e no sábado (16) para os clientes, os hotéis da cidade estão completamente lotados. Somente no sábado, cerca de mil clientes e parceiros estarão em Erechim.
“Reservamos antecipadamente 390 quartos de hotéis. Então, lotou toda a cidade. Nós temos clientes que saíram ontem já, viajaram até o Recife, e hoje estão vindo para cá, para chegar em Erechim. Dentre eles, cinco países: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru”, concluiu Cavaletti.