Gato do padre Valter Girelli, Bello, conquista campinenses e adora observar o amanhecer

Cada animal de estimação tem o seu jeito e costume em particular. Quem tem um pet em casa, sabe bem do que estou falando. A realidade não é diferente com o popular gato do padre Valter Girelli, o Bello.

Bello, foi adotado ainda quando o padre era reitor do Santuário de Fátima. Era fácil encontrá-lo dormindo entre os livros de canto, bancos, altar da igreja, sob os carros ou, em diversos locais da esplanada do santuário.

Quando mudou-se para Campinas do Sul, estranhou o local, ficou triste e nem parecia o mesmo gato cheio de vigor. Mas, não demorou muito para se habituar e começar a acompanhar as missas. Segundo Girelli, em Campinas, ele é o “xodó da criançada”.

Ele também tem um costume peculiar. “Eu sempre deixo a janela do quarto um pouco aberta e quando ele acorda, já se coloca na fresta para observar. Em frente tem a praça com a bandeira do Brasil que fica balançando, as luzes da cidade e ele, permanece encantado.  Fica mais de 15 minutos olhando o que está acontecendo”, relatou.

Girelli diz que tal atitude já se tornou um hábito. “Muitas vezes, imagino que é para desestressar e, ao mesmo tempo, fica esperando até eu me ajeitar, depois ele sabe que ganha comida. Ele não sai do quarto antes de realizar esse gesto. É a coisa mais querida, está conquistando todo mundo aqui em Campinas do Sul”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS