IFRS fornece orientações para solicitar gratuidade na taxa de inscrição no processo seletivo de estudantes

Inscrições estarão abertas de 8 de outubro a 7 de novembro de 2018. Campus Erechim ofertará 338 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou documento com orientações para quem deseja solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2019/1, que oferece vagas em cursos técnicos e superiores em Erechim e mais 16 campi do IFRS. Todos os cursos do Instituto são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo. O processo tem uma taxa de inscrição, que custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação.

As pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos, podem pedir gratuidade (isenção no pagamento) da taxa de inscrição. Todas as informações constam do Edital nº 58/2018, publicado em ingresso.ifrs.edu.br.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. O Campus Erechim oferece computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai até 28 de setembro de 2018, e o resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) no dia 3 de outubro.

A concessão de isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 8 de outubro de 2018.

Saiba mais

As inscrições para o Processo Seletivo iniciam-se no dia 8 de outubro e vão até 7 de novembro de 2018, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o Campus Erechim e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. As provas serão aplicadas em 2 de dezembro de 2018.

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Opções de curso, modalidade, turno e número de vagas no Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

> Engenharia de Alimentos: superior, noite, 30 vagas

Engenharia Mecânica: superior, manhã e tarde, 50 vagas

Tecnologia em Design de Moda: superior, tarde, 32 vagas

Tecnologia em Marketing: superior, noite, 50 vagas

Técnico em Alimentos: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Técnico em Finanças: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

Técnico em Informática: concomitante ao Ensino Médio, tarde, 32 vagas

Técnico em Logística: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

Técnico em Mecânica: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS