Em meio ao caos em que se encontram centenas de cidades do Rio Grande do Sul, muitos municípios que foram menos impactados, começam voltar à sua normalidade de rotina. Um belo exemplo disso vem da cidade de Farroupilha, onde o campus do Instituto Federal Rio Grande do Sul informou que que as atividades presenciais já retornam a partir da próxima segunda-feira (13).
Mesmo com um movimento de greve dos servidores federais, o campus Farroupilha seguiu com o calendário acadêmico até a noite do dia 30 de abril, quando o maior evento climático da história chegou ao RS, causando muito estrago e ceifando vidas.
Diariamente a situação era reavaliada e a suspensão das atividades presenciais era mantida, enquanto isso, os cursos técnicos (integrados e subsequentes ao Ensino Médio), de graduação e as pós-graduações realizavam atividades letivas por meio do Moodle. Os estudantes podiam conferir as tarefas no ambiente virtual. Dúvidas podiam ser sanadas com as coordenações de curso.
Com a evolução da situação o IFRS Farroupilha confirmou o retorno das atividades já a partir da próxima segunda-feira (13), conforme comunicado em seu site. “As aulas e trabalhos administrativos essenciais reiniciam-se após suspensão das atividades devido às fortes chuvas e interdição de diversos acessos ao município de Farroupilha, além de servidores que auxiliam familiares em áreas atingidas.”