Na noite deste domingo (4), o Ypiranga foi a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2024 e foi golado pela equipe da Serra.
O Canarinho começou o jogo com uma equipe muito diferente das que o torcedor viu nas primeiras rodadas da competição. Jerson Testoni tocou o esquema e várias peças. Voltou o esquema com três zagueiros, utilizado na estreia e jogadores experientes, tidos como líderes do elenco, como o ala Gedeílson, no banco de reservas.
Na primeira etapa o Ypiranga foi superior em boa parte do tempo, tendo inclusive as melhores oportunidades de abrir o placar. Em uma delas o goleiro alvi verde salvou e em outra o ataque Canarinho parou na trave. O Juventude teve uma única chance e em uma desatenção da defesa abriu o placar, já nos acréscimos.
Na segunda etapa o Ypiranga foi completamente envolvido pelo adversário e em outra falha de marcação após cobrança de escanteio, o atacante subiu sozinho para ampliar o marcador. Nem as alterações feitas na equipe surtiram efeito e após uma perigosa troca de passes na defesa, a bola foi atrasada em direção ao gol com o goleiro fora da meta, dando números finais ao jogo.
Com o 3×0 contra, o Ypiranga despenca na tabela de classificação, ocupando agora o décimo lugar com cinco pontos, um acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Canarinho recebe o São José no Colosso da Lagoa, o jogo será na quarta-feira, às 20h e precisa, além de vencer, melhorar o desempenho em campo, que está muito abaixo das expectativas.
Foto: Enoc Júnior