Ícone do sertanejo, Marília Mendonça estourou aos 20 anos e virou rainha da sofrência

A cantora Marília Mendonça, ícone do sertanejo brasileiro e rainha da sofrência, morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos. O avião que a compositora estava com outras quatro pessoas caiu no interior de Minas Gerais. Não houve sobreviventes.

Nascida em 22 de julho de 1995, no município de Cristianópolis, no interior de Goiás, Marília Mendonça era cantora, compositora e instrumentista — teve seu primeiro contato com a música aos 12 anos, quando frequentava a igreja.

Marília estourou nas paradas de sucesso de todo o país em 2015, quando tinha apenas 20 anos, tornando-se um fenômeno da música sertaneja brasileira, após o lançamento de seu EP Homônimo. O hit Infiel chegou ao segundo lugar do Top 100 de música mais tocadas do Brasil, recebendo o certificado de diamante triplo e o título de “rainha da sofrência”.

Em 2017, o segundo álbum da artista “Realidade”  recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, a cantora lançou o álbum Todos os Cantos, que continha shows gravados pela cantora em todas as capitais brasileiras. Com o álbum, novamente a goiana ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, além do disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

Fonte: GZH

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS