I Torneio de Pênaltis no CT Carlos Lemos

No último domingo (18), o CT Carlos Lemos realizou o I Torneio de Pênaltis, tendo como objetivo o desenvolvimento pessoal e físico, no respeito mútuo e acima de tudo a diversão e união entre a família, já que as duplas eram compostas por um atleta e um familiar, com 55 duplas inscritas. Os atletas formaram duplas com o pai, mãe, tio, irmão mais velho, padrinho tornando o laço familiar ainda mais forte.

Os torneios de pênaltis tem grande importância no desenvolvimento das crianças pois exige técnica no chute a gol, ajudam a aprimorar as habilidades de chute melhorando a coordenação motora e o controle da bola, além de oferecer oportunidade às crianças de enfrentar desafios e superar obstáculos. Para o coordenador do CT Carlos Lemos, Cleison Joris, “para nós, o objetivo do torneio de pênaltis era a integração entre os atletas e seus familiares, bem como com outros competidores. Ficamos muito felizes em ver o quanto eles têm espírito de atletas, se consolidando na derrota e vibrando nas vitórias”. Já o preparador de goleiros, Leonardo Felipe Nunes, disse que “ao se envolverem em uma competição saudável, as crianças e adolescentes desenvolvem confiança em suas próprias habilidades e aprendem a lidar com a pressão e o nervosismo”.

Embora os pênaltis sejam executados individualmente, os torneios geralmente envolvem equipes. As crianças aprendem a trabalhar em conjunto com seus companheiros, que nesse torneio foram os pais, irmãos, padrinhos ou tios, que em equipe, compartilharam responsabilidades e se apoiaram mutuamente, assim fortalecendo os laços familiares, pois as duplas que estavam em quadra tinham torcida organizada, das mães, dos avós, tios e primos, engrandecendo ainda mais o trabalho realizado pelo CT, que prima pela família e seu bem estar.

Depois de uma manhã com muitos gols e defesas os campeões em cada categoria são:

De 4 a 6 anos: Caio Paris e Guilherme

De 6 e 7 anos: Bento Bueno e Adael

De 8 a 10 anos: João Kasmirski e Rafael

De 11 a 13 anos: Luis Otávio Crish e Anderson

De 14 a 15 anos: Victor Bassoli e Amarildo

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS