Hospital Santa Terezinha tem medicamentos do kit intubação somente para mais cinco dias

Fornecedor de oxigênio também emitiu alerta quanto a falta do produto no mercado

Com o agravamento da pandemia na região do Alto Uruguai, o hospital Santa Terezinha enfrenta mais uma vez a superlotação. Na manhã desta sexta-feira, 24 pessoas estavam internadas na UTI e 31 pessoas ocupavam leitos na ala clínica. Este é o maior número de internados do ano de 2021.

Diante da situação o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub informou a reportagem da Rádio Cultura que os medicamentos do conhecido Kit intubação são suficientes para somente mais 5 dias.

Ayub disse que há pouca disponibilidade no mercado e o preço dos medicamentos estão muito altos. Segundo ele alguns medicamentos já estão em falta e foram substituídos por outros.

Além da superlotação e falta de medicamentos, a exaustão dos profissionais de saúde é outro problema enfrentado pela FHST.

Questionada sobre a situação, a assessoria do governador Eduardo Leite informou que a secretaria de saúde adquiriu e está distribuindo, emergencialmente, alguns medicamentos do kit intubação para os hospitais gaúchos e que na semana passada 43 hospitais receberam medicamentos. Outros envios devem ocorrer na próxima semana, sendo que o hospital de Erechim será novamente contemplado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS