Hospinorte realiza reunião e programa mais treinamentos para esse ano

A Hospinorte – Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, no final de julho, a sua reunião mensal no Centro Clínico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. O encontro foi coordenado pelo presidente Lucir de Conto. Entre os temas da pauta estava a questão dos valores da aquisição de oxigênio, que teve um aumento de mais de 95% nos últimos tempos e valores diferentes para cada hospital associado. A proposta foi compartilhar informações e viabilizar um valor igualitário para todos.

Outras questões debatidas foram as obtenções dos próximos alvarás sanitários e de bombeiros, conceção do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social – filantropia) e novo piso da enfermagem aprovado recentemente pelo Congresso e Senado Nacional e está para sanção do Presidente da República.

TREINAMENTOS

Dentro da sua missão de promover a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas instituições prestadoras de serviços de saúde da região, a reunião da Hospinorte também apresentou os temas dos próximos treinamentos que serão realizados até o final do ano. Entre os assuntos elencados estão atendimento de pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral), compras, gestão de pessoas, curativos e humanização do atendimento. Assim que definidas, as capacitações serão agendadas para os próximos meses.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS