banner-on-line-1181x374

Hora de acelerar: Erechim Rally Brasil começa nesta sexta com a Super Prime

Os motores vão roncar pela primeira vez nesta quinta-feira (18) no Erechim Rally Brasil. Ainda não em busca dos melhores tempos na disputa pelos campeonatos FIA Codasur (Sul-Americano), Brasileiro e Gaúcho, mas para um dos momentos mais aguardados do evento. A largada promocional, a partir das 19h, na Praça da Bandeira (diante da Prefeitura Municipal) é sempre um dos pontos altos do fim de semana. As milhares de pessoas que fazem questão de marcar presença anualmente podem ver as máquinas e os competidores de seis países de perto; levar seu carinho e entrar no clima da competição, a partir da sexta-feira (19).

Não por acaso a quarta-feira foi de grande movimentação no Parque da ACCIE / Polo de Cultura, QG do rally. Ao longo do dia as equipes montaram suas estruturas no Parque de Apoio e as máquinas apareceram pela primeira vez, recebendo todos os cuidados. Também tiveram início as verificações administrativas.

Além disso, foi dia de ressaltar o caráter social do Erechim Rally Brasil. Pela manhã, uma cerimônia marcou o plantio de 25 árvores (em homenagem aos 25 anos do evento) às margens do Parque da ACCIE. Uma ação que simboliza o compromisso ambiental da prova com seu projeto Carbono Zero, de compra de créditos e neutralização de emissões em parceria com a FAU Agricultura e Meio Ambiente, iniciado há 11 anos.

Diretora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (que doou as mudas para o plantio), Karina Schafer elogiou a iniciativa. “Essa preocupação que o evento tem em neutralizar sua pegada de carbono é algo grandioso e serve de exemplo”.

O Rally na Escola visitou oito estabelecimentos de ensino em Erechim e região, para mostrar o esporte às crianças. Em todas as visitas um carro de rally estava presente, assim como pilotos e navegadores, e os alunos puderam conhecer como funciona a modalidade; equipamentos exigidos e ouvir boas histórias. Além disso, participaram de um concurso de vídeos que premiará os vencedores com uma volta em uma das máquinas da prova.

“É muito mais do que só o rally. A parte esportiva é o que nos uniu e fez o evento crescer, mas sempre com a preocupação de um impacto social. Além do Carbono Zero, temos o Rally na Escola e as doações de alimentos e ficamos muito felizes por poder colaborar dessa forma”, destacou o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Luan Balestrin.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS