História de “Alice no País das Maravilhas” norteia reflexões sobre economia criativa

Palestra de Daiana Wendler integrou a programação do CIDEAD em Erechim

“De princesa desencantada para Alice, os desafios dessa transformação”. Este foi o título da palestra ministrada pela empreendedora e proprietária da Flint, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de equipes, consultoria e aceleração de negócios sustentáveis com foco na economia criativa, administradora Daiana Wendler. A palestra integrou a programação do XVII Ciclo de Debates em Administração (CIDEAD) em Erechim, na noite desta terça-feira (24).

Encarar o autoconhecimento como base para impulsionar o empreendedorismo e conquistar a realização pessoal, foi uma das reflexões propostas por Daiana que, no decorrer da palestra, transformou-se na própria personagem de “Alice no País das Maravilhas”. “Como cada pessoa pode escolher o final da história, eu escolho ver Alice como a protagonista que tem todas as características que o mercado busca. Alice nos ensina importantes lições, uma delas é que devemos abandonar crenças limitantes: algo só será impossível se acreditarmos que é”, destacou a administradora.

Segundo Daiana, o Brasil é o 64º país mais inovador do mundo, tendo avançado cinco posições em 2018. O levantamento é publicado anualmente pela Universidade Cornell, Insead e OMPI e está em sua 11º edição. O estudo classifica 126 economias com base em 80 indicadores. Por meio da fala da palestrante, os presentes foram encorajados a empreender com criatividade, “mais do mesmo não adianta, é preciso que nossos produtos ou negócios tenham um diferencial”, enfatizou. Atuando há 14 anos na gestão de negócios, Daiana Wendler tornou-se especialista em sistemas de gestão, tendo como referência a metodologia do Modelo de Excelência em Gestão adotado pela Fundação Nacional da Qualidade.

Representantes das instituições parceiras do evento, professores e acadêmicos prestigiaram o CIDEAD 2019, que também contou com reflexões do conselheiro e administrador Elimar Kroner Teixeira (representando a presidente do CRA-RS); do delegado do CRA-RS em Erechim, administrador Valdecir

Dionisio Ril e da diretora acadêmica da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) Verenice Lipsch. O XVII CIDEAD foi encerrado pelo coordenador do curso de Administração da FAE, administrador Cassiano Tiago Lumi.

Em Erechim o evento foi organizado pela FAE, juntamente com o CRA-RS e com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Erechim. Realizado desde 2003, o evento tem como principal objetivo promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS