HC anuncia os setores-destaque do 24º Ciclo de Avaliação do Programa 5S

O anúncio marcou também a comemoração dos 10 anos da implantação do Programa

O Hospital de Caridade de Erechim anunciou, na tarde de sexta-feira, 8 de dezembro, os setores vencedores do 24º Ciclo de Avaliação do Programa 5S e comemorou os 10 anos de sua implantação. Foram vencedores os setores da Contabilidade, Almoxarifado e Centro de Diagnóstico por Imagem, que obtiveram 100% da pontuação. Também foram premiados os avaliadores do Programa. A solenidade foi realizada no Auditório do Centro Clínico HC e contou com a presença do Mascote do Hospital de Caridade, o HCzinho.

A cerimônia iniciou com uma retrospectiva dos 10 anos de implantação do Programa 5S no HC, lembrando a formação inicial do Comitê da Qualidade e o treinamento para todos os líderes e funcionários. Também foi rememorada a realização da Semana D, que ocorreu entre os dias 25 a 29 de fevereiro de 2017 e objetivou o descarte daquilo que não fosse necessário aos setores; a partir desse momento, passou a ser internalizada a cultura do 5S, norteada pelos cincos sensos: Utilização, Organização, Limpeza, Conservação e Autodisciplina.

Também foram apresentados os setores que mais se destacaram, ou seja, os que mais vezes foram premiados no programa: na área administrativa – Contabilidade, Compras e Administração; Apoio – Farmácia Interna, Almoxarifado e Manutenção; e na área Assistencial – CDI, Laboratório de Análises Clínicas e Unidade de Internação B. Atualmente, o Comitê trabalha com divisão de tarefas, com três subcomissões: Treinamento, Tabulação e Premiação. Doze membros compõem o Comitê.

Encerrando a solenidade, os presentes assistiram a uma apresentação musical e participaram de um coffe break.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS