HC agradece doações recebidas para o enfrentamento da COVID-19

A solidariedade vem sendo uma das marcas registradas da sociedade de Erechim e região no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Ações e gestos que buscam levar efetiva ajuda ao próximo crescem diariamente, a partir de voluntários e entidades. Muitas iniciativas têm como destino as instituições de saúde do Alto Uruguai.

Em Erechim, o Hospital de Caridade, que estabeleceu protocolos e estrutura especial para o atendimento de pacientes com a COVID-19, torna público seu reconhecimento e gratidão por cada doação de materiais, equipamentos e valores.

Conforme o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a rede de apoio que tem se formado diante das necessidades é determinante para que o hospital esteja fortalecido em seu compromisso de salvar vidas, considerando, especialmente o aumento nos custo e despesas destinados ao atendimento.

A direção do HC também agradece o esforço coletivo de parceiros e da comunidade, o que certamente fará a diferença para pacientes e profissionais da saúde, que estão na linha de frente desta batalha. “Agradecemos a cada um daqueles que se somam e, também, àqueles que ainda irão se somar ao nosso trabalho. Nossa união é nossa fortaleza’, manifesta a diretoria.

Veja quais entidades/instituições já colaboraram com o hospital, a partir de doações:

– URI Erechim – 30 litros de álcool em gel;

– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS/Campus Erechim – 20 litros de álcool 70% e 3,3 litros de álcool glicerinado;

– Fuzzinatto Empreendimentos Imobiliários – 150 máscaras PFF1;

– Extinseg Soluções em Segurança – 500 luvas nitrílicas; 500 luvas sem talco; 500 máscaras cirúrgicas e dois macacões;

– Egipol Extintores Ltda. – 239 máscaras PFF2;

– Carvalho Materiais de Construção – 50 máscaras PFF1;

– Unimed Erechim – 125 macacões;

– Hospital Santa Isabel de Gaurama – um ventilador mecânico usado;

– Peccin S/A – 50 macacões

– Cresol Erechim – R$ 10 mil em depósito bancário.

– Um grupo de representantes de empresas, entidades e de voluntários também doou 90 viseiras, a saber: Vinícius Backes Nascimento (Cercena); Gabriel Pansera (First Lean Automation); Felipe Michelin (N. Michelin); Gabriel Salini, Airton Bortoluzzi e José Antônio Sala (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS/Campus Erechim); Artur Beskow (URI); Gustavo Ceni (Menno Equip. para Escritório). Os particulares que participaram da ação foram: Jonas Madalozzo, Márcio Soares, Hendrewf Bezutti e Evaldo Nunes.

Por empréstimo, o Hospital São Roque, de Severiano de Almeida, forneceu um ventilador mecânico.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS