Grupos afros preparam atividades para a semana que vem na URI

A etnia afro-brasileira vai ser a atração da semana que vem do projeto “URI 25 Anos – Etnias e Culturas: o que nos une”, uma iniciativa dos departamentos da Universidade e as associações étnicas e culturais de Erechim e da região Alto Uruguai. A programação será desenvolvida a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro, até sábado, 03 de março.

Irão participar da programação os seguintes grupos: Movimento Étnico Cultural dos Negros de Erechim (MENE);

Kilombagem Suburbana; Griôs; Grupo Afrodescendentes de Aratiba (Afro Ara); Grupo de Capoeira Associação de Capoeira Angola Cultura Popular (Grupo ACACP); e Grupo de Capoeira Povo de Angola.

Uma das atividades a ser desenvolvida entre segunda-feira (26 de fevereiro) e sexta-feira (02 de março) será a exposição “Afro-Brasileiros no Alto Uruguai – Cultura e Religiosidades”, tendo como local o Espaço Cultura Viva. O local vai ficar aberto à visitação pública pela manhã e à tarde.

No dia 02 de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h, também está programada uma exposição de documentários – Hip Hop – Cultura afro contemporânea, tendo como local o Anfiteatro do prédio 3. À noite, a partir das 19h30min, também no Anfiteatro, será realizada uma mesa-redonda sobre história regional, cultura, religiosidade e racismo no Brasil.

No sábado, 03 de março, às 19h30min, no Salão de Atos, irá acontecer o show artístico que marcará o grande momento proporcionado pela etnia. O espetáculo vai encerrar com a degustação de pratos típicos da cultura afro-brasileira. Os ingressos para este show podem ser adquiridos junto ao setor de protocolo do câmpus ou com os integrantes da etnia.

 

Legenda –

 

Espaço Cultura Viva vai abrigar a exposição “Afro-brasileiros no Alto Uruguai”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS