No último final de semana, o Grupo Folclórico Polonês de Erechim JUPEM, subiu ao palco do Centro Cultural 25 de Julho, para comemorar seus 56 anos de história e trajetória artística.
Trazendo o melhor do seu repertório, o grupo encantou o público com a beleza, dinamismo e alegria do folclore polonês, em duas noites de muita dança. Ao todo, mais de 60 artistas que compõem os elencos do JUPEM, com idades entre os 4 e 80 anos, se apresentaram para a comunidade erechinense, que já acompanha tradicionalmente os espetáculos do grupo.
Neste ano, uma das atrações que mais emocionou o público foi o encontro de gerações em palco, onde mães e pais que foram integrantes e hoje têm seus filhos dançando no JUPEM, compartilharam desse momento único, dançando juntos. “O JUPEM é sobre isso, continuidade! Todos os aprendizados e experiências vividas dentro do grupo, marcaram a vida desses pais e mães e por isso agora, eles confiam seus filhos e filhas ao JUPEM, para que eles possam viver o mesmo! Isso é lindo e confirma ainda mais que história do JUPEM continua”, explica o presidente do grupo, Jeison Luiz Lipnharski.
Outra atração especial do espetáculo, foi a participação do Grupo Folclórico Polonês Auresovia (Áurea), que também abrilhantou o evento trazendo toda a tradição e representatividade da Capital Polonesa dos Brasileiros, ao palcos de Erechim.
Sempre Inovando, o grupo lançou o documentário websérie ‘‘Nossa História Continua”, que conta as experiências e vivências de dançarinos, diretoria e famílias que fazem parte do grupo atualmente. Conforme o idealizador, Produtor Cultural Adriel Ferreira, o documentário busca revelar o sentimento que o Grupo proporciona na vida de quem faz parte da família JUPEM, além das diversas curiosidades e lembranças que marcaram suas vidas. Com direção e produção de Adriel Ferreira, roteiro Jeison Lipnharski, edição e finalização de Leo Pereira. O primeiro capítulo pode ser assistido na Plataforma youtube.com/grupojupem.
Por Assessoria de Comunicação