Grupo erechinense estará na Expoagro Afubra

Na busca constante pela valorização do agricultor, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim oferece mais uma oportunidade de reciclagem e aprendizado para o segmento. A Pasta organiza visita a 20ª Expoagro Afubra em Rio Pardo (RS) com saída marcada para o dia 18 às 20 horas e retorno para dia 19 às 19 horas.  Os interessados em integrar o grupo erechinense devem entrar em contato nos telefones 999168-2323 e 99929-3626. O transporte oferecido pela Secretaria tem lugares limitados e as inscrições encerram quando completar a sua capacidade.

A Feira

Acontece de 18 a 21 de março 2020 e é uma amostra de linhas de produtos e serviços: máquinas, equipamentos e ferramentas agrícolas, lavouras demonstrativas, dinâmica de máquinas, insumos agrícolas, animais, fóruns, palestras e reuniões técnicas, agroindústrias familiares, energias renováveis e realização de negócios. Tem cerca de 450 expositores, sendo a maior do Brasil voltada à agricultura familiar com espaço coberto totalizando 3.480 metros quadrados.

Espaços

Expoagro Afubra vai mostrar a importância das comunidades rurais e a sua relação com o meio urbano. Nesta edição no Espaço Casa da Emater os visitantes poderão conferir 20 unidades demonstrativas, preparadas com o objetivo de incentivar a diversificação nas propriedades de base familiar. E no Modelos de Irrigação a mostra é o contraste dos campos que sofrem com o calor e a falta de chuvas pela região, com as lavouras demonstrativas montadas no Parque que exibem folhas verdes e saudáveis. Nos Minilotes exemplos de como os sistemas de irrigação podem salvar a produção nas safras  em que a seca castiga as culturas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS