Grupo de trabalho ‘‘Memorial Legislativo de Erechim’’ é criado na Câmara

Objetivo é preservar e manter a história do legislativo municipal

O Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores de Erechim tem como meta preservar e dar acesso a documentação histórica do legislativo para pesquisadores e público em geral com confiabilidade, credibilidade e qualidade. A ideia é tornar-se referência garantindo a preservação, conservação e acesso da memória política e de seus homens públicos à sociedade.

Para desenvolver o projeto, que é capitaneado pela vereadora e presidente (em licença) da Câmara, Ana Oliveira e tem apoio da Mesa Diretora, o setor de Comunicação, TV Câmara e Direção Geral, criaram um Grupo de Trabalho específico para o Memorial que ainda contará com o auxílio da Secretaria Municipal de Cultura, Arquivo Histórico, historiadores e de todas as pessoas que quiserem e tiverem dispostas a contribuir.

O projeto do memorial contempla várias etapas, sendo que a primeira delas será a inauguração da Galeria dos ex-presidentes e vereadoras, que passará a ser digital, e ficará disposta no Hall de entrada da Câmara de Vereadores. Conforme a coordenadora do projeto e coordenadora da TV Câmara, Cristiane Rhoden, a galeria será inaugurada ainda no mês de agosto. Posterior, o trabalho terá seguimento com pesquisa da história, registros e objetos históricos. “Este Grupo de Trabalho do Memorial será permanente, e buscará, com as novas descobertas, dar acesso a comunidade de todo o acervo, de forma virtual através do site da Câmara, sempre com o propósito de preservação histórica e conectividade com os erechinenses”, pontua.

O Grupo de Trabalho também está aberto para interessados em colaborar com a pesquisa histórica e coleta de material. “Quem tiver subsídios, material que pode enriquecer o Memorial Legislativo ou quiser participar do projeto é bem-vindo. Todo esse trabalho tem como meta a preservação da história de Erechim”, declara Rhoden.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS