Grupo de Gestantes inicia atividades em Charrua

No período gestacional, a mulher passa por diversas transformações, tanto no âmbito corporal como no emocional, sendo estas intimamente relacionadas. E, para que este período tão especial na vida das mulheres seja ainda mais prazeroso e saudável, as profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta de Charrua, iniciaram, ainda no dia 7 de março, as atividades com a segunda turma do Grupo de Gestantes “Nascer Bem”.

De acordo com a equipe que coordena a atividade, trata-se de um espaço fundamental para garantia da abordagem integral, específica e assistencial à gestante charruense, sempre pensando na qualidade de vida da mãe e do bebê.

Os encontros, que acontecem semanalmente, tratarão sobre assuntos referentes ao período gestacional e cuidados com o recém-nascido, como transformações físicas na gestante, cuidados de higiene bucal, vacinação, postura, estimulação da linguagem, entre outras atividades com diversos profissionais da área da saúde, que oportunizarão momentos de conhecimento e troca de experiências.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS