Grupo de gerentes e diretores da Sicredi UniEstados realiza viagem de estudos no Vale do Silício

Uma semana de profundo aprendizado no ambiente mais inovador do planeta

Um grupo de 30 colaboradores da Sicredi UniEstados, formado por gerentes da Superintendência Regional e das agências, Diretor Executivo, Diretor de Operações e Assessor de Projetos e Processos, realizou, neste mês de junho, uma viagem internacional de de imersão no Vale do Silício.

Localizado na Baía de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, o Vale do Silício abriga um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo nasceram e estão presentes nesta região.

O roteiro contemplou visitas a Salesforce – CRM, na área de gestão de pessoas; a Cloud Flare, que presta serviços nos setores de inteligência com objetivo de trazer mais desempenho e segurança para grandes empresas; a B8ta, modelo de negócio e varejo; Blockchain, na área de Moeda Virtual, que vem transformando o ambiente de setores como financeiro e governo; a AmazonGo, a nova loja da gigante Amazon e no Café X, o grupo visitou o braço robótico situado no coração de San Francisco que serve cafés, sem interação humana. Os colaboradores também estiveram na Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. O grupo ainda conheceu a Standford University, uma das principais universidades de ensino e pesquisa do mundo e um dos mais relevantes mecanismos de fomento ao empreendedorismo da região.

WORKSHOP

Os colaboradores da Sicredi UniEstados participaram de worshops com palestras e discussões sobre práticas de governança corporativa para conhecer melhor o principal polo de tecnologia e inovação mundial, sua cultura colaborativa, tecnologia para áreas financeiras e as novas moedas virtuais que estão surgindo e as dificuldades do mercado. Ainda aconteceu uma visita guiada a Google e um bate-papo com o gerente de marketing da Google Ads.

Para os participantes, as visitas contribuem para ampliar o conhecimento e a visão de mundo e de negócios. Nas suas avaliações, conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta vai acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão o mundo nos próximos anos. “Pensar de maneira inovadora e trabalhar com a mente aberta são desafios de todos, especialmente passar a repensar o mundo sob a ótica das inovações que estarão presentes no dia a dia das pessoas muito em breve, mas que já são realidade no Vale do Silício”, destaca o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS