Grande estrutura da Feira do Livro transforma a Rua Nelson Ehlers

Na próxima segunda-feira, dia 26, tem início uma semana especial para a literatura e a cultura em Erechim. A 20ª Feira do Livro, promovida pelo Município por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, acontece na Rua Nelson Ehlers até o dia 2 de dezembro. O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 13h30 às 22 h, no sábado das 10h às 22 h e no domingo das 14h às 19h. “Erechim, 100 anos em palavras” foi o tema escolhido para esta edição que comemora o centenário da cidade.

Nas duas pistas da Nelson Ehlers, entre a Av. Maurício Cardoso e a Rua Tiradentes, se erguerão estruturas que vão transformar totalmente a via. Ali surgirá uma rua coberta de 1.100 metros quadrados que serão divididos em blocos da seguinte maneira:

1º e 2º Blocos: espaços para livreiros – comercialização de livros; Biblioteca Municipal que irá confeccionar carteirinhas e atender o público; espaço multiuso que será utilizado para a contação de histórias e espaço para autores independentes de Erechim que queiram lançar e vender seus livros na Feira.

3º Bloco: institucional – auditório com capacidade para aproximadamente 150 pessoas para a realização de debates, palestras, encontros, contação de história, entre outras atividades. Salas da Smed, do SESC, do Patrono, da Academia Erechinense de Letras, do Departamento de Cultura / coordenação da Feira e Espaço Chimarrão com distribuição de água quente e erva-mate.

4º Bloco: Palco principal –  lona coberta e 250 cadeiras, sala da imprensa e deck.

Os dias desta 20ª edição da Feira, que tem como patrono Elídio Scaranto, também serão marcados por programação variada da qual fazem parte teatro, shows e palestras. Confira a íntegra no site https://www.pmerechim.rs.gov.br/

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS