Governo do Estado lança projeto INOVA RS na região norte gaúcha

Com a presença do Secretário Estadual da Ciência, Inovação e Tecnologia, Ricardo Melo Bastos, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28, no Auditório da URI, o lançamento do projeto INOVA RS. Foram apresentadas duas iniciativas a serem desenvolvidas na região: os programas de Inovação na Saúde Pública e no Agronegócio, este destinado especialmente às pequenas propriedades rurais.

O Secretário fez questão de salientar a importância desta região, que contempla 131 municípios, em buscar o fortalecimento dessas comunidades. “O INOVA RS foi criado para fazer a diferença em todo o estado, pois entendemos que é com o esforço e a união de todos que faremos a diferença, através de iniciativas tecnológicas que venham facilitar a vida de todos”, salientou. Disse, ainda, que podemos e devemos nos reinventar através da tecnologia e essas duas áreas são essenciais, pois, em primeiro lugar, precisamos de saúde. Depois, o agronegócio atende a uma vocação regional. Então, esse é o foco correto, pois irá atender principalmente as pequenas propriedades rurais”, frisou o Secretário.

O lançamento deste importante programa governamental mereceu o apoio total das lideranças e organizações presentes ao encontro, entre eles, o Coordenador do Comitê Estratégico da Região da Produção e Norte, Eduardo Angonese Predebom; o Diretor-Geral da URI Erechim e Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Estado (COREDE), Paulo Roberto Giollo; a Presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ana de Oliveira; e o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello.

Todos foram unânimes em afirmar que somente através da união, capacitação e conhecimento será possível desenvolver a região e o INOVA RS veio para ser esse diferencial na vida destas comunidades a serem beneficiadas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS