Governo do Estado continua enrolando Erechim e o Santa Terezinha

Na semana passada estava agendada uma audiência com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para tratar da repactuação do contrato entre Fundação Hospitalar Santa Terezinha e o Governo do Estado. A mesma foi cancelada, sob a justificativa que o governador iria fazer o anúncio dos investimentos. A secretária agendou a audiência para segunda-feira (14), às 10h30, mas o prefeito Polis quis saber o conteúdo do contrato e mais uma vez, o governo não tinha nenhuma proposta oficial para oferecer.

Diante disso, o prefeito Polis e o diretor do Santa Terezinha, Rafael Ayub, cancelaram a audiência. “Se o governo do estado não tem uma proposta oficial para nos apresentar, não vamos até lá mais uma vez. Nós relatamos ao Estado a importância da Fundação Hospitalar Santa Terezinha para região e quando tiverem uma proposta para nos apresentar, iremos imediatamente para a reunião”, afirmou Polis.

Desde a administração do ex-prefeito Schmidt essa enrolação, na época o governo alegou a falta de recursos por conta da covid e ficou para início de 2021. Mais uma vez o hospital Santa Terezinha não é prioridade para o governo do Estado, apesar de reconhecer a injustiça que está cometendo com Erechim e AMAU.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS