Governo de Erechim apresenta 21 obras, programas e ações até o fim de 2025

Prefeito Paulo Polis detalha investimentos que transformam a cidade e impulsionam o desenvolvimento econômico e social.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31), o prefeito de Erechim, Paulo Polis anunciou um conjunto de 21 obras estratégicas que estão programadas para serem entregues até dezembro de 2025. Os projetos abrangem áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente, reforçando o compromisso da administração municipal com o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das obras, os gestores destacaram o desempenho positivo do município no cenário macroeconômico. Erechim registrou um crescimento médio anual de 11,10% nos últimos 15 anos, evidenciando sua força econômica regional. A cidade também conta com 22 mil CNPJs ativos, sendo 11 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) e outros 11 mil micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Outro dado apresentado foi o da geração de empregos formais: de janeiro a maio de 2025, o município criou 1.559 novos postos de trabalho, conforme o CAGED. Em relação ao cenário internacional, a Prefeitura destacou que o chamado “tarifaço” americano terá baixo impacto sobre as empresas exportadoras locais, reforçando a solidez da economia erechinense.

Obras que fazem a diferença

As 21 obras estratégicas incluem iniciativas como a entrega da UTI Pediátrica e Neonatal da FHST, duplicação da UBS Paiol Grande, implantação do programa Ser Mulher, reestruturação do sistema de saneamento e resíduos sólidos, criação de novas praças e espaços públicos, ampliação de serviços de saúde com mutirões de exames, além de ações voltadas para o desenvolvimento econômico, como o novo Distrito Industrial para micro e pequenas empresas.

“Estamos entregando mais do que obras físicas. Estamos entregando dignidade, acessos e oportunidades para os erechinenses. Cada uma dessas ações tem impacto direto na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Polis.

Entre as metas também está a retirada de mil famílias do programa Bolsa Família até o final de 2025, por meio de políticas de emancipação pelo trabalho. Na educação, todas as escolas da rede municipal contarão com monitoramento interno e externo até o próximo ano, por meio do Programa Sentinela e continuidade da instalação gradativa de câmeras internas monitoradas pelas equipes diretivas.

Além disso, a administração já planeja e executa ações de médio prazo, como a construção da nova escola de Educação Infantil Lucas Vezzaro II, a implantação da UBS do bairro Novo Atlântico, o início do programa Saúde em Casa, e a restauração do Castelinho, ícone histórico da cidade.

“Nosso trabalho é planejado, integrado e com foco no futuro. Erechim está crescendo de forma organizada, com responsabilidade e escutando as pessoas. As entregas de 2025 e os projetos para os próximos anos são resultados desse compromisso coletivo com o desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Por Comunicação PME

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS