Governo confirma empresa que fará projeto de pavimentação asfáltica entre Ronda Alta e Campinas do Sul

Resultado do julgamento de propostas de preço no processo (nº 21/0435-0028075-2) foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (6).

O primeiro passo para a “Reintegração do Norte Gaúcho” está mais próximo de ser concluído pelo poder público. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Paparico Bacchi, nesta quarta-feira (6), após o governo do Estado divulgar no Diário Oficial a conclusão do processo de licitação que definiu a empresa Incorp Consultoria e Assessoria Ltda. para realizar o projeto de pavimentação asfáltica na ERS-211, no entre a ERS-324 para Ronda Alta até o início da travessia da Barragem Passo Fundo, em Campinas do Sul. A iniciativa também contempla os projetos de intersecções.

Paparico Bacchi é um dos parlamentares responsáveis pelos encaminhamentos das reivindicações do movimento conhecido como Reintegração do Norte Gaúcho (RNG), que solicita apoio do governo do Rio Grande do Sul e da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional no encaminhamento de recursos para investimento em obras de infraestrutura na região. O objetivo principal das ações é melhorar a logística no escoamento da produção nos diversos segmentos econômicos, fortalecer o turismo e facilitar o acesso aos serviços regionais de saúde e educação.

Em setembro de 2021, os coordenadores do movimento RNG participaram de audiência no Palácio Piratini acompanhados pelo deputado Paparico Bacchi e parlamentares da bancada federal. Na ocasião, o governador Eduardo Leite (no exercício do mandato à época) anunciou a disposição do governo em contribuir com os pleitos apresentados. Eduardo Leite afirmou que, caso faltem recursos, o Estado deve oferecer a sua parcela de contribuição. “São projetos importantes que deverão unir municípios e fomentar o desenvolvimento de cinco regiões do Estado”, afirmou o Paparico Bacchi na audiência realizada no Palácio Piratini.

Na mesma audiência com o governador, Leonir Bortolini – um dos coordenadores do movimento RNG – ressaltou que os investimentos deverão beneficiar uma população estimada em 1,5 milhão de habitantes, espalhados em mais de 130 municípios. Os prefeitos Marcos Beux (Ronda Alta) e Paulo Battisti (Campinas do Sul) reiteraram a necessidade da inclusão de recursos orçamentários do Estado para a execução de obras em parceria com os municípios envolvidos.

Projetos de infraestrutura
As reivindicações que já foram pauta de audiências no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e no governo do Estado, com o apoio e presença do deputado Paparico Bacchi, têm como objetivo principal a reconstrução de uma ponte na ERS-211 sobre o lago da usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo, a pavimentação asfáltica no trecho entre os municípios de Campinas do Sul e Ronda Alta, além da pavimentação na ERS-483, entre Campinas do Sul e o município de Três Palmeiras.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS