Governador reconhece e promete corrigir tratamento injusto com Hospital Santa Terezinha

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt manteve na capital do Estado duas importantes audiências com o Governador Eduardo Leite. A primeira ocorreu no dia 5, terça feira. Estavam presentes no primeiro encontro a Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann, a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) Lisiane Fagundes, o governador Eduardo Leite, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e o Prefeito Schmidt.

A outra audiência que o Prefeito Luiz Francisco Schmidt manteve com o governador, Secretária de Saúde e a diretora do DAHA, foi nessa quarta feira, 6, e contou com a participação do Presidente da AMAU, prefeito Juliano Zuanazzi de Marcelino Ramos, Prefeitos de Barra do Rio Azul Marcelo Arruda, de Gaurama Leandro Márcio Puton, Deputados Gilberto Capoani, Dirceu Franciscon e Ederildo Paparico Bacchi, além do Diretor do Hospital Santa Terezinha Hélio José Bianchi. Foi demonstrado através de relatórios o quanto o hospital é preterido pelo Estado.

O Prefeito Schmidt aproveitou o momento para dizer que o Hospital Santa Terezinha é importante não só para Erechim e Região, mas também para o Estado. Por sua vez, o governador reconheceu o tratamento injusto que o hospital recebe há anos. Segundo Eduardo Leite “precisamos corrigir esta injustiça urgentemente”.

Foram duas audiências consideradas importantes diante do dilema que vive o Hospital Santa Terezinha, mas muito proveitosas na medida em que o Governador sinalizou que vai corrigir essas distorções.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS