Governador autoriza cogestão e antecipa fechamento de estabelecimentos para às 20h

No final da tarde desta segunda-feira (22), o governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, durante uma live fez o anúncio tão esperado pelos municípios. Disse que depois de reunião realizada com os prefeitos e coleta de dados sobre as impressões dos mesmos, apresentou as informações ao Comitê de Crise. Sendo assim, foi definido que o Estado irá autorizar a cogestão.

“O Estado possui um conselho de crise para tirar dúvidas, estabelecer caminhos, um grupo representativo na nossa sociedade dos mais diversos setores. Apresentamos a eles que a situação é de gravidade, estamos vivendo o auge da pandemia, ainda reunimos os prefeitos para ouvir deles suas impressões. Chegou-se à conclusão de autorização da cogestão, colocando os prefeitos no compromisso de ajustar o protocolo de acordo com a cultura local, economia, assumindo essa responsabilidade junto com o Estado”, disse o governador.

Por outro lado, o governador adicionou algumas regras mais rigorosas –  entre elas, a restrição de circulação de pessoas e atividades, foi antecipada para as 20h às 5h, a partir desta terça-feira (23).

Já a educação, Leite salientou que as “atividades presenciais foram liberadas para regiões em bandeira preta na educação infantil, no 1º e no 2º anos do ensino fundamental”.

Por Carla Emanuele 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS