Golpistas estão clonando contas de WhatsAPP em Marcelino Ramos

Fique atento! Pelo menos três casos de clonagem de WhatsAPP somente em Marcelino Ramos/RS esta semana chegaram ao conhecimento do Portal de Marcelino. As vítimas, as que temos conhecimento, não perderam dinheiro, mas tiveram seus números de telefones inviabilizados pelos golpistas que estão no Nordeste do Brasil e agindo online através de uso de aplicativos.

Na manhã desta sexta-feira (10), no caso mais recente, um usuário do Whats contou a nossa reportagem que recebeu a mensagem a princípio seria do filho. Pela mensagem, conforme imagem em anexo, o filho pedia R$ 1.200,00. Desconfiado, em razão dos termos e palavras usadas na conversa, o pai disse que só tinha dinheiro no banco e pediu CPF e dados para depósito. O “filho” repassou os dados, quando se ele percebeu que realmente se tratava de golpe. A vítima, o filho, nem imaginava o que se passava, pois seu aparelho não mostrava estas trocas de mensagens.  Uma prática comum e com casos que vem aumentando a cada dia que passa.

O WhatsApp é um popular mensageiro, que acaba sendo alvo de golpes devido à grande quantidade de informações pessoais armazenada pelo app. Para se ter uma ideia, o WhatsApp clonado no celular de outra pessoa pode mostrar todas as mensagens em tempo real, ainda que não tenha o mesmo chip – o que, obviamente, coloca em risco a sua privacidade. No entanto, há algumas formas de você resolver problema ou até descobrir se está sendo vítima do aplicativo clonado.

O Golpe geralmente funciona assim: alguém recebe uma mensagem de WhatsApp de um familiar, amigo ou conhecido, pedindo a transferência de dinheiro para uma situação urgente. Querendo ajudar, a pessoa transfere, na hora, a quantia pedida – e descobre, depois, que na verdade o número do conhecido havia sido clonado e o depósito foi feito para uma terceira pessoa de fora.

O próprio mensageiro oferece, inclusive, a verificação em duas etapas com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens.

SAIBA como se proteger deste golpe. Siga os passos que estão neste LINK:

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS