04 - Banner online E - 1181 x 374

Getúlio Vargas realiza segunda reunião de transição para garantir continuidade administrativa

Prefeito eleito Pedro Paulo Prezzotto e equipe recebem dados estratégicos para preparação do novo governo

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, o gabinete do prefeito Mauricio Soligo foi o local da segunda reunião de transição entre a administração atual e a equipe do prefeito eleito, Pedro Paulo Prezzotto, e vice-prefeito Dinarte Afonso Tagliari Farias, em Getúlio Vargas. O encontro teve como objetivo garantir uma transição organizada e eficiente, garantindo a continuidade dos projetos e das ações administrativas, cuja responsabilidade será entregue em janeiro de 2025.

Durante a reunião, Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa e secretários detalharam o andamento das secretarias municipais para Prezzotto e seu vice, Dinarte Farias. Participaram os secretários de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni; da Fazenda, Sérgio Lima; e de Administração, Tatiana Giaretta, além de Luana, secretária adjunta de Saúde e Assistência Social. A equipe de transição designada pelo novo governo incluiu Darlei Gysi, Julio Botolli e Clóvis Dall’Agnol.

GARANTIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTINUIDADE DOS PROJETOS

O prefeito Mauricio Soligo iniciou informando que recebeu um comunicado do Tribunal de Contas, que solicita a criação de uma comissão de transição em todos os municípios para que todos os detalhes da administração atual sejam comunicados de forma transparente aos novos gestores. “Essas reuniões são essenciais, não apenas por vontade do governo, mas, também, por uma necessidade legal, recomendada pelos órgãos de fiscalização, embora já tivéssemos nos antecipado para que a nova administração tenha todas as informações necessárias quando assumir o destino do município”, declarou Soligo.

Durante o encontro, foram apresentados relatórios detalhados sobre o funcionamento das secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Fazenda e Administração. Soligo ressaltou a importância de que uma nova equipe tenha acesso a todas as informações de forma transparente, recomendando que o prefeito eleito e sua comissão utilizem as instalações da prefeitura para consultas adicionais. “Queremos garantir que cada detalhe esteja disponível e acessível para a equipe que assume em janeiro”, destacou Soligo.

UM NOVO OLHAR SOBRE A GESTÃO PÚBLICA

Prezzotto, no início da reunião, lembrou os desafios que surgiram há 16 anos, quando assumiu pela primeira vez a Prefeitura sem o apoio de um processo de transição. “Na época, chegamos sem nenhuma informação organizada. Hoje, esta Administração nos garante a possibilidade de uma sucessão organizada, e nossa prioridade será dar continuidade ao trabalho para o bem-estar dos cidadãos de Getúlio Vargas”, afirmou o prefeito eleito, mencionando também a importância da cooperação para fortalecer a gestão pública.

Os secretários David Zanoni, Sérgio Lima e Tatiana Giaretta apresentaram um panorama de suas secretarias, dos setores e departamentos que as compõem, número de funcionários efetivos, CCs e FGs, além dos trabalhos realizados e os avanços alcançados nos últimos anos. Ao final de cada explanação, foram entregues relatórios completos e detalhados sobre cada pasta aos novos gestores, que assumem no dia 1º de janeiro de 2025.

A próxima etapa da transição prevê encontros específicos entre os novos indicados e os secretários atuais para garantir a integração entre as equipes e a continuidade das atividades.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS