Getúlio Vargas promove palestra sobre potencialidades e demandas do turismo rural e de natureza

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, a Accias e a Emater/Ascar, juntamente com o Roteiro Turístico Rural – Getúlio Vargas: Fé, Cultura e Tradição, realizam no dia 8 de setembro, às 13h30, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas, a palestra “Potencialidades e demandas para o Turismo Rural e de Natureza: caminhos possíveis – Cenário nacional e no RS”.

A atividade faz parte das ações de valorização e fortalecimento do Roteiro Turístico Rural “Getúlio Vargas: Fé, Cultura e Tradição”, e será conduzida por Aline Moraes, instrutora de Turismo Rural do SENAR/RS, profissional com experiência na formação e qualificação de empreendedores do setor.

De acordo com a organização, a iniciativa busca ampliar o debate sobre o papel do turismo rural e de natureza como alternativa de desenvolvimento econômico sustentável, aproximando produtores, comunidade e poder público. O encontro será uma oportunidade para conhecer tendências do setor, identificar demandas locais e projetar caminhos possíveis para consolidar Getúlio Vargas como destino turístico de referência.

Ao final da palestra, os participantes serão recebidos com um coffee break especial, que contará com a degustação de produtos típicos do roteiro turístico do município, valorizando a produção local e oferecendo uma amostra da identidade cultural e gastronômica da região.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, especialmente produtores rurais, empreendedores, representantes do trade turístico e todos aqueles interessados em conhecer as potencialidades do turismo rural e de natureza em Getúlio Vargas e no Rio Grande do Sul. O link para a inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/1bTx5Vm5LiUW4p0iuKsdwQtBF_p1uJPeSJSmB_xkb24k/edit

SERVIÇO

Data: 08/09/2025

Horário: 13h30

Local: Sindicato Rural de Getúlio Vargas

Palestrante: Aline Moraes – Instrutora de Turismo Rural do SENAR/RS

 

Fonte e imagem: Comunicação PMGV

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS