Getúlio Vargas lidera o frio no Alto Uruguai com mínima de -0,6°C
A cidade de Getúlio Vargas, no Alto Uruguai, registrou a menor temperatura da região nesta segunda-feira (11), apresentando um índice de -0,6°C, segundo dados da Metsul Meteorologia. O município gaúcho se destaca mais uma vez como o ponto mais frio do Alto Uruguai em meio a uma onda de frio que atinge o Sul do Brasil.
Em todo o Rio Grande do Sul, as temperaturas mais baixas foram observadas em outras localidades, como São José dos Ausentes (-2,8°C), Pinheiro Machado e Pedras Altas (-2,7°C), e Cambará do Sul (-2,4°C). No entanto, Getúlio Vargas se manteve como o município com a temperatura mais amena no Alto Uruguai, demonstrando a particularidade climática da região.
A onda de frio também afetou significativamente os estados vizinhos. Em Santa Catarina, São Joaquim registrou -3,5°C, seguida por Urupema com -3,0°C. Já no Paraná, o Planalto de Palmas foi o mais atingido, com mínimas de -4,8°C em Palmas.
O frio intenso é resultado da massa de ar polar que avança sobre o Sul do país, influenciando as condições meteorológicas e trazendo temperaturas negativas para diversas cidades. A expectativa é que as baixas temperaturas persistam nos próximos dias, exigindo atenção da população.
Matéria completa:
https://metsul.com/frio-segue-abaixo-de-zero-no-sul-e-no-sudeste-do-brasil/#goog_rewarded .