Gaurama realizará jogos rurais

As primeiras reuniões para as definições dos Jogos Rurais de Gaurama, que serão realizados no dia 27 de outubro, na comunidade de Linha 4 Juventude já estão sendo realizadas. O evento conta com o envolvimento do Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Lions Clube.

“A comunidade fará a organização de toda a estrutura para a realização do evento. A abertura será às 9h, ao meio dia será servido o almoço e haverá lanches também. Todas as pessoas das comunidades, a partir dos cinco anos de idade poderão se inscrever”, afirma a responsável pela Emater, Ana Ferrari.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, já pode-se citar os jogos de baralho, bocha, atletismo, jogos em equipes, trançar palha de trigo, concurso de fotografia com as paisagens do município e a escolha  da Garota dos Jogos Rurais 2019.

Segundo o veterinário da Secretaria de Agricultura de Gaurama, Domingos Devens, todas as comunidades participantes irão receber um leitão de 20kg a 30 kg e as campeãs levarão troféu e medalhas. “Nosso objetivo é promover a integração entre as comunidades do nosso município, então, sabemos que todos farão uma festa com o leitão e todos irão compartilhar deste momento que certamente contribui ainda mais para a organização do nosso município. O pessoal do Lions Clube sempre nos ajuda muito com a organização e sabemos que envolve muita gente para que tudo saia perfeitamente bem”, diz.

O evento era realizado, porém teve uma pausa. Após a retomada, essa é a terceira edição e promete ser ainda maior que as últimas que foram realizadas.  Todas as informações poderão ser obtidas na Emater de Gaurama.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS