Gaurama realiza reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família

Importância de manter os dados atualizados no Cadastro Único foi um dos assuntos abordados

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gaurama, realizou na última semana, dia 30, a reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família. Na oportunidade foram transmitidas informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando as informações contidas no Cadastro Único.

“É através do Cadastro Único que as famílias de baixa renda conseguem acessar todos os programas  do governo, não só o Bolsa Família, como também a Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa, Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Serviços Assistenciais que são oferecidos aqui no CRAS  (Centro de Referência da Assistência Social –CRAS), dentre outros”, esclarece a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.

Em pauta também foram apresentadas as oficinas que o governo municipal coloca à disposição de toda a população tanto as oferecidas pelo CRAS, como as que são executadas em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.

“O Bolsa Família é um auxílio importante para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. É uma transição até que a renda e as condições melhorem. Enquanto isso, o governo municipal oferece oportunidades de capacitação e conhecimento para a realização de atividades que possam contribuir com a renda familiar, zela pela oferta de serviços de saúde, educação e assistência social. Essa junção de esforços visa uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatiza Genorci.

Atualmente, cerca de 115 famílias são beneficiadas do Bolsa Família em Gaurama.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS