Gaurama oferece atendimento psicológico por telefone

Pessoas podem desenvolver transtornos ansiosos e depressivos por conta do estresse e do isolamento

Tratando-se de coronavírus, todos fomos convocados a colaborar e atuar de forma tranquila, com os pés no chão e responsabilidade. O isolamento social tem sido adotado pelo mundo para barrar a evolução do contágio. As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 10h30 de quinta-feira (26), 2.587 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 61 mortos.  No Rio Grande do Sul, 162 pessoas testaram positivo para a covid-19. A primeira e única vítima fatal até o momento foi uma mulher, de 91 anos, que faleceu na terça, em Porto Alegre.

Existe uma série de fatores que estão submetendo as pessoas a uma de estresse e ansiedade extras. Quantidade de informações, fake News, a insegurança perante o desconhecido, o medo do contágio,  sensação de impotência, são alguns exemplos que causam sofrimento nas pessoas, desencadeando transtornos de ansiedade, ataques de pânico, depressão, agitação psicomotora (movimentos indesejados devido ao estresse), delírio, dentre outros.

Preocupado com o bem-estar da população gauramense,  o Governo Municipal de Gaurama, através da Secretaria de Saúde, vem colocando em prática várias medidas que estão trazendo conforto à população através de  atendimento por telefone. Vale para casos médicos e também psicológicos. Os telefones que estão à disposição são os da Unidade Básica de Saúde (UBS): 3391-1217 ou 3391-1471. O WhatsApp 99977-5573.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS