Galo faz primeira partida em Erechim nas oitavas da LNF

Segunda fase da competição começa nesta e termina na próxima semana. Atlântico terá pela frente a equipe do Pato Futsal, do Paraná.

Vem ai a fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). É o início dos play-offs da competição, que está completando 25 anos em 2020. E a disputa da segunda fase do certame inicia nesta e encerra já na próxima semana.

O Atlântico terá pela frente a equipe do Pato Futsal, do Paraná. O primeiro confronto acontecerá na cidade de Erechim, nesta sexta-feira, dia 6. A partida começa às 19h15 e terá transmissão em vídeo pela LNF TV (www.tv.ligafutsal.com.br).

O jogo da volta e também apontará o classificado para as quartas de final, será em Pato Branco, na segunda-feira, dia 9, com transmissão pelo Sportv. Em ambas as partidas, obedecendo protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, não haverá presença de torcida.

Giba analisa próxima fase

O técnico Giba falou nesta terça-feira, 3, à assessoria de imprensa do Atlântico. Destacou em um dos trechos principais do bate-papo, que pode ser conferido na íntegra no canal do Clube no Youtube (atlanticofutsal), a chegada às oitavas de final da LNF. “Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era garantir vaga na próxima fase da Liga”, disse.

Sobre o adversário, Giba projeta dois grandes jogos diante do Pato. “São duas grandes equipes, que tem feito finais de Liga Nacional e Taça Brasil nos últimos anos, só por ai já se imagina o que vamos ter pela frente. Temos que estar preparados, agora começa uma nova competição, onde tudo pode acontecer e precisamos estar atentos ao detalhes, que podem nos levar a outra fase, assim como a eles também. Temos que fazer um enfrentamento de igual para igual nos dois jogos para então projetarmos uma classificação”, salienta.

 O técnico também comentou o fato de atuar sem torcida, tanto em Erechim, quanto em Pato Branco. “São duas torcidas muito participativas, sem este apoio fora de quadra, vejo que os técnicos e os atletas que ficam no banco, precisam participar mais para que quem estiver em quadra mantenha a concentração. E é isso que precisamos, manter o mesmo nível os 40 minutos do jogo, é foco total”, completa.

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS