Galo está de olho no adversário

O Atlântico confirmou o seu favoritismo contra o América de Tapera e carimbou o passaporte para mais uma final da Liga Gaúcha de Futsal. Agora, o verde-rubro aguarda quem será o seu adversário na grande final: ACBF ou Assoeva? Em razão do time de Venâncio Aires estar envolvido com a fase final da Liga Nacional de Futsal, o primeiro encontro entre as duas equipes acontecerá somente na próxima segunda-feira, 20 de novembro, em Carlos Barbosa. O jogo da volta está marcado para o dia 23 de novembro, em Venâncio Aires. Apesar de ser considerado o maior clube de futsal do Brasil, os favoritos ao título do estadual de futsal são Atlântico e Assoeva.

 

Café renova com o Galo

O primeiro e até então único jogador que renovou contrato com o Atlântico para a próxima temporada foi o ala Café. Principal jogador do Galo nas duas últimas temporadas, Café permanecerá defendendo as cores do verde-rubro em 2018. Por outro lado, atletas como Grillo, Keké, Nenê e Djony, não param de receber sondagens de grandes clubes do futsal brasileiro. O bom desempenho individual de alguns jogadores na temporada 2017, despertou interesse de clubes com maior poder aquisitivo que o Atlântico. Joinville, Corinthians e ACBF são os que mais estão sondando jogadores do Galo.

 

 

Futuro incerto

Uma fonte do clube informou que a direção do Galo está tendo cautela quanto às renovações de contratos, pois a situação financeira para 2018 é incerta. A direção trabalha para renovar e se possível agregar novos patrocinadores. Entendo as dificuldades do Atlântico, mas alguns jogadores como Djony, Grillo e Keké devem ser prioridades para renovar. A renovação com Café foi acertada, mas alguns jogadores estão com seu futuro duvidoso. A convocação de Grillo e Keké fez a valorização dos jogadores aumentar, dificultando a permanência dos mesmos. O crescimento de Djony da metade da temporada para cá, fez com que ele se tornasse um dos principais goleiros da Liga Nacional em 2017.

 

Por Fabio Lazzarotto

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS