Galo briga pela liderança na Liga Nacional de Futsal

As duas últimas vitórias do Atlântico, sobre Marreco e Blumenau, mantiveram vivas as esperanças do time terminar a primeira fase da Liga Nacional de Futsal na segunda ou quiçá na primeira colocação. Com as recentes vitórias, o verde-rubro chegou a impressionantes 77% de aproveitamento. É campanha de quem vai brigar direto pelo título da principal competição do país. Se em outras edições o limite do Atlântico era as quartas de final, em 2018 podemos sonhar com uma final e até mesmo o título.

 

Cantando de Galo

Os últimos dois jogos do Galo na Liga Nacional são fora de casa, contra Carlos Barbosa e Pato Futsal. Se para a maioria dos times jogar longe de seus domínios é ruim, para os comandados de Giba, não. No certame nacional o Galo jogou 7 partida fora de casa: venceu 4 e perdeu 3 jogos. O aproveitamento do Atlântico como visitante na Liga Nacional de 2019 é de 57%, uma das melhores campanhas do clube entre todas as edições da competição. Por outro lado, ACBF e Pato estão entre os cinco melhores mandantes desta edição da Liga.

 

Liga Gaúcha

Em meio à disputa da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico divide suas atenções com a Liga Gaúcha de Futsal. Na próxima segunda-feira, 10 de setembro, às 20h15min, o verde-rubro recebe o Selbach, no Caldeirão do Galo, pela 19º rodada do certame estadual. Após este jogo, restarão apenas 3 jogos para ser finalizada a primeira fase da Liga Gaúcha, e consequentemente conhecer os confrontos das quartas de final. O Galo já está classificado, mas trabalha para terminar esta fase pelo menos na vice-liderança. Os últimos confrontos desta primeira fase acontecem contra Uruguaianese, Parobé e Assif de Ibirubá.

 

Clássico para todo o Brasil

No domingo, 16 de setembro, ACBF e Atlântico se enfrentam pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal, no ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A partida irá reunir dois dos mais antigos clubes que disputam o certame nacional, e para muitos, um dos mais importantes clássicos do futsal brasileiro. Apesar de o confronto ser na serra gaúcha, os torcedores do Galo poderão acompanhar ao vivo pelo canal Sportv, que irá transmitir para todo Brasil. Este será o quarto jogo do Atlântico nesta primeira fase que será transmitido pelo Sportv. Os patrocinadores e apoiadores agradecem a exposição.

 

Boas Surpresas

No início da temporada, alguns reforços do Atlântico chegaram sem muita badalação, porém, dentro de quadra se tornaram fundamentais na grande campanha que o clube faz na Liga Nacional de Futsal. Alan e Selbach podem abrir a lista de contratações despretensiosas que deram muito certo vestindo a camisa verde-rubro do Galo. Selbach muito provavelmente deverá receber sondagens de clubes com maior poder de investimento ao final desta temporada. Já Alan, vai aos poucos carimbando sua importância no time comandado por Giba.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS