GAECO e Ministério Público realizam operação em Postos de Combustíveis na região
Uma operação coordenada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial do Ministério Público, com participação da Promotoria de Justiça de São José do Ouro, Polícia Ambiental e Brigada Militar realizou na quinta-feira (20) ações referentes a Mandado de Citação e Intimação Cautelar do Poder Judiciário da Comarca de São José do Ouro em Postos e Comércio de Combustíveis das cidades da Comarca.
Na manhã de quinta, o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Augusto Oliveira Montenegro explicou a operação em entrevista à imprensa.
Conforme o promotor, a ação constatou algumas inconsistências nos combustíveis, após perícia própria do MP.
Com isso solicitou a interrupção da venda de álcool e diesel de algumas bombas em postos de empresas em São José do Ouro, Machadinho e Santo Expedito do Sul. Uma das empresas teve o pedido de interdição de uma bomba indeferido pelo Judiciário.
As empresas que tiveram as bombas de combustíveis lacradas para a continuidade da investigação, agora seguem com a apresentação de amostras, notas fiscais e argumentação.
O MP reforçou que a operação foi realizada em todos os comércios de combustíveis, nos seis municípios da Comarca.
Será apurado quais as razões dessas inconsistências na venda ao consumidor esclareceu o Dr. Guilherme. A apuração que segue, vai identificar onde está o problema, destacou o Promotor. O MP também agradeceu o apoio das forças de segurança. Reiterou que atua na defesa do consumidor nas mais diversas áreas.
Por Rádio Poatã